4 Ideias para utilizar o espaço embaixo da escada

19 Setembro 2016
1303 Views

Com imóveis cada vez menores, a necessidade de aproveitar qualquer espaço e torná-lo funcional é grande. O espaço embaixo da escada quando não esquecido pelos moradores, vira um deposito de coisas aleatórias. Esse lugar pouco valorizado pode ser tornar com bem pouco esforço mais um ambiente da sua casa. Confira algumas opções.

61

  • Home Office

Com a ajuda de uma boa iluminação, uma mesa e uma cadeira, já é possível aproveitar o espaço embaixo da escada em um inspirador Home Office. Se falta um escritório na sua casa, o pequeno espaço pode substituí-lo facilmente. Basta algumas adaptações para deixar com a sua cara.

01-armario-escada

  • Armários e Nichos

Se o espaço tiver apenas função de guardar coisas na sua casa, você pode transformar em algo mais bonito e funcional colocando armários, prateleiras e nichos. Esse primeiro quando embutido e com portas pode passar até despercebido e não chamando atenção. Prateleiras para colocar livros além de funcionais são decorativas.

  • Mini Bar

Um lugar especial e inesperado para guardar suas bebidas pode ser feito com a ajuda de uma pequena estante ou até mesmo de pequenas prateleiras embutidas. Tenha suas bebidas sempre a mão para oferecer suas visitas de forma inusitada.

abaixo-da-escada-o-aparador-de-madeira-laqueada-de-amarelo-brilhante-funciona-como-bar-o-movel-foi-desenhado-pelo-arquiteto-diego-revollo-que-assina-a-reforma-do-loft-no-bairro-do-1349207823482_956x61

  • Aparador

Se sempre foi seu desejo ter um aparador em sua casa e lhe faltou espaço aqui há uma solução. Se o espaço for pequeno pode investir em um modelo mais estreito sem perder a função e o charme.

 

O espaço embaixo da escada, muitas vezes depreciado, pode ser um aliado na organização e decoração. Basta observar as necessidades e possíveis funções que ele pode desempenhar na sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *