Como decorar e aproveitar ambientes pequenos

5 Agosto 2016
998 Views

 

 

Decorar e ao mesmo tempo otimizar um ambiente pequeno às vezes pode parecer muito complicado, algumas dicas podem te ajudar a ter um espaço pequeno, bonito e ainda confortável. Seja um escritório, um quarto ou até mesmo uma cozinha.

A primeira coisa que você precisa saber é que ambientes pintados de cores claras dão a impressão de uma dimensão maior, por isso em um ambiente pequeno é interessante manter as paredes brancas e acrescentar cor com objetos de decoração e móveis. Espelhos também ajudam muito nessa ideia de ampliar espaço.

Evite móveis, puffs, tapetes, mesinhas e outras coisas na área de circulação, mantenha móveis e esse tipo de objetos junto às paredes, isso libera a passagem e evita que você tenha que andar desviando dentro do ambiente.

Cortinas, biombos e até mesmo estantes vazadas ajudam a criar múltiplos ambientes em um só, podendo ser apenas uma divisão ou manter em privacidade um espaço.

Alguns imóveis mais antigos possuem armários embutidos, o que ajuda muito, pois quando as portas estão fechadas há muito mais espaço livre do que se no mesmo local estivesse um armário convencional. Na ausência de armários embutidos, prateleiras e nichos são boas opções, até mesmo para substituir criados mudos e pequenas mesas.

Camas Box com baús, mesinhas e banquinhos ocos podem guardar muita coisa e lhe poupar muito espaço nos armários e gavetas. Em ambientes pequenos é preciso usar a criatividade e usar todo o espaço possível, caixas organizadoras são uma ótima opção para manter a ordem.

Nós da ASAU podemos te ajudar a tornar um ambiente tão aconchegante e bonito quanto um ambiente maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *