Como ter uma mini horta em casa

5 Outubro 2016
2135 Views

 

O desejo de cultivar hortaliças e temperos em casa às vezes é maior que o espaço disponível, mas há maneiras de manter o cultivo mesmo em locais com pouco espaço. Dar vida a esse projeto e vê-lo crescer pode ser além de um bom passatempo uma forma de alimentação mais saudável e livre de agrotóxicos.

Conheça algumas opções para ter uma horta até mesmo em um apartamento

  • Latas

horta-vertical-rita

As latas que não utilizamos e são descartadas após o uso do seu conteúdo pode servir de vaso para sua horta, pode ser mantida na sua forma original, ainda com a marca e os dizeres de fábrica ou você pode customiza-la pintando ou encapando com tecido ou papel contact.

 

  • Canecas

canecas-decor-pinterest-3

As canecas de alumínio são a versão mais charmosa das latas. São bonitas e podem ser encontradas já pintadas. Podem ser penduradas pelas alças o que garante um charme maior

 

  • Garrafas Pet

como-fazer-uma-horta-na-garrafa-pet-5

Uma opção barata, simples, prática e ecológica. Podem ser alinhadas com um barbante e usadas na parede em forma de uma horta horizontal. Se cortadas ao meio, ambas as partes viram um vaso com facilidade.

 

  • Tubos de PVC

ca5a5keqfihxo1krygw9r8kts

Os tubos de PVC possibilitam ter uma horta do tamanho desejado, com baixo custo e com muita praticidade, basta fazer furos no comprimento do tudo de acordo com a quantidade de plantas que quiser manter.

 

  • Vasos

horta-em-vasos1

A ideia mais básica e original. Tanto os de plásticos quanto os de barro são fáceis de ser encontrados em diversos tamanhos. Podem ser usados na parede, estantes, escadas e bancadas. Também é uma boa ideia deixa-los coloridos.

 

Vale lembrar que para o sucesso da sua horta é preciso se informar sobre o manejo correto das plantas, a irrigação adequada e cerca de 3 a 4 horas de sol por dia.Ponha em prática nossas dicas e usa sua criatividade para ter uma horta que além de saudável, é bonita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *