Tendência: Metalizados na Decoração

9 Setembro 2016
746 Views

 

Com a decoração de interiores tomando rumos mais modernas e clean, o metalizado tem se tornado cada vez mais presente, mesmo sem se perceber.

Não é de hoje que o ser humano tem fascinação por metais, que há algum tempo passou a ser usado frequentemente na decoração por possuir brilho, que agrega glamour ao ambiente, por sua propriedade de reflexão de luz e pelos seus tons neutros que são facilmente combinados com as outras cores do ambiente.

Se antigamente decorar com metais era para poucos pelo seu alto valor, hoje em dia já é fácil encontrar objetos baratos nesse acabamento. Até mesmo tintas, em spray ou próprias para madeira, mdf e outras superfícies, o que torna fácil a transformação de algo que já se tem em casa. Caso não queira se arriscar a algo tão grande também é fácil de encontrar papel de parede e almofadas nesse acabamento.

Prateado

A escolha menos arriscada dos tons de metalizado, pode ser em seu formato mais puro e limpo, ou em uma versão desgastada e oxidada, muito usada no estilo industrial. Pode ser usada em parte da mobília ou para os menos ousados, em complementos como luminárias, lamparinas, garrafas, almofadas, etc.

Pela sua proximidade com cinza, uma cor naturalmente neutra, é facilmente combinado com outras cores, tendo muito sucesso com preto e branco.

Acobreado

Sua tonalidade quente é associada ao fogo, tem como propriedade aquecer o ambiente. Dos tons de metalizado, é o mais difícil de harmonizar devido a cor fortemente alaranjada. Encontrado em duas versões, opaco, que é mais rústico e polido, que é mais moderno.

É uma boa escolha combinar com elementos naturais como madeira, vidros e flores. E complementadas com cores frias é uma combinação perfeita.

Dourado

Símbolo de luxo e glamour, dourado é o tom metalizado que se deve ter mais cuidado devido a sua proximidade com o amarelo.  Um tom atual e quando bem combinado permite conseguir espaços espetaculares e elegantes. Casa perfeitamente com tons terrosos, branco e preto, o dourado traz luz, energia e alegria ao ambiente.

 

Ainda é possível misturar mais de um tom metalizado, como dourado e prateado, cobre com tons cromados, etc. Fica ao seu gosto e estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *